quinta-feira, 31 de março de 2011

Taguaí, quem nasce em suas terras, taguaíno é.

Taguaí. Palavra ordinária do tupi-guarani que significa: pequena aldeia com carnaval excelente. Mas, há outra origem da palavra, sendo essa uma expressão do latim utilizada por indivíduos que estão com sede: "tem água aí?".

Bom, primeiramente, eu não tenho nada contra a cidade de Taguaí. Aliás, tenho muitos amigos lá e espero que percebam que esse post não passa de uma brincadeira. Como tudo que escrevo nesse blog.

A cidade de Taguaí realmente é muito pequena. Não que Fartura seja uma megalópole. Ok, as duas não passam de cidades com imagens embaçadas no Google Earth.

Entretanto, de tão pequena que Taguaí é, a cidade só possui duas famílias: Gobbo e Dalcin. Seria uma versão indígena da novela “O Rei do Gado”. Essas duas famílias vêm disputando acirradamente através dos anos, para saber qual é a maior na cidade. O problema, é que na escassez de descendentes, muitos jovens nascem com os dois sobrenomes, reforçando ainda mais o nome de ambas. Eu, particularmente, vejo a família Dalcin mais forte no momento, afinal conseguiu colocar um personagem no famoso jogo Street Fighter. E nada mais justo, ele ser um morador da Índia.

Voltando a falar sobre a tri... digo cidade. Ela vem se desenvolvendo de forma muito rápida. E o símbolo dessa evolução não poderia ser outro, do que a Rodoviária Futurística da cidade. Ela é tão avançada, que só possui espaço para um único ônibus, visando as tecnologias do futuro, afinal teremos carros voadores. A única coisa que não entendo nessa rodoviária, é o fato dos ônibus pararem em uma rua atrás dela... Só se for algo do futuro, o qual eu ainda não sei o significado.

Com toda essa evolução ocorrendo, muitos dizem, que para mostrar o crescimento da cidade, será criado um time de futebol americano, o qual receberia o nome: Taguaí Penas Brancas. Eu acho meio difícil ocorrer tão rápido, afinal, faz menos de 5 anos que eles passaram a jogar futebol com bola, ao invés de usarem cocos.


Taguaí vem crescendo e essa é a mais pura verdade. Novas confecções estão sendo criadas e, gerando vários empregos e calças jeans. O lado negativo nisso, é a falta de profissionais para atender a população. Recentemente, a prefeitura municipal citou a necessidade de ocupar vagas para curandeiro e pajé.

Outro problema que a prefeitura citou, é o alto calor na cidade. Poucos rios, fazem de Taguaí uma aldeia muito quente. Bom, lá pelo menos eles não tem que se preocupar com o fator do forte Sol, afinal, já são todos peles vermelhas.

Aceite Fartura, Taguaí está crescendo muito... E a maior prova disso, é o grande número de celebridades que visitam a cidade. A última foi nada menos que o presidente norte-americano Barack Obama. (piada por @tood_v).


E assim termino o retorno do meu blog, comemorando o aniversário de minha cidade FARTURA, sacaneando o que chamamos de aldeia vizinha...

6 comentários:

  1. pera lá, e a familia Lanza?? tem uma rua com o nome do meu bisavô!
    meu vó eh juiz de paz, benze verrugas e tudo mais!
    mas ta certo, os decendentes sairam de lá, entao nao estamos muito em numero..MAS EM QUALIDADE!
    aseiusahoehosaieha

    Sem contar, q taguai ERA um bairro de fartura antes! (quem duvida, pergunte qtos anos a cidade de Taguai tem).
    AS ARMAS, IRMÃOS!! VAMOS RETOMAR NOSSAS TERRAS!!

    ResponderExcluir
  2. mano chorei com a foto do DHALSIM com taguay aseihaseiuhuesiHSESEHESOHSEIUHSEIHHesu
    orra pedro se seu bisavo eh lanza entao vc seria o PE LANZA?? porra que honra cara, eu queria ser pe lanza

    ResponderExcluir
  3. sério, muito bom! ASHEOHSIUSIEHIUSIHSIEUHU
    Taguaí Penas Brancas parece coisa de Chapolin, HAHA!

    ResponderExcluir
  4. Pra tu ver, rapaz. Família Dalcin dominando!
    Mas é fato, Taguaí muito cresce. Nos últimos anos, tive a impressão que a área urbana quase dobrou (quem vê falando, pensa que é muito, coisa de dois quarteirões).

    ResponderExcluir
  5. IUHASEHOSAEHOSAIEH
    entao, nao tenho o Lanza no nome, se nao, eu poderia ser chamado de Pe Lanza.
    IUHASIEHAOIEHAOIEHSAOIEHSAOIEHOIHASOIH

    ResponderExcluir
  6. Pedro, a avenida da entrada principal da cidade está no nome do meu bisavô!hahahahaahah Dalcin´s wins! kkkkkk

    Cara, essa do pe lanza foi mto boa! hahahaha

    Luisinho! o texto ficou muito bom! parabéns cara! dei muita risada!hahahaha

    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir