quinta-feira, 7 de abril de 2011

EXPOFAR - Ta na hora da gente embebedar...


Uma das coisas que eu mais gosto em Fartura é da festa de peão. Eu gosto muito mesmo.

Só que nela tem algo que me deixa muito intrigado. Intrigado ainda que não, mas que chega a me assustar.

Sério, eu tenho muito medo quando alguém marca de me encontrar no “câncer”. Eu sei que se trata da barraca que auxilia os portadores, e acho bem legal isso. Mas falar que é para eu ir lá ao “câncer”, realmente assusta.

Eu fico imaginando os tipos de pessoas que pedem para eu encontrá-las lá. Se for alguém que bebeu muito e não agüenta mais e precisa de leite, com certeza pedirá para eu encontrá-la lá no câncer... de mama. Agora, se for alguém que se ferrou a noite toda, literalmente tomou no cu, falará para eu ir até o câncer... de próstata. Bom, pelo menos com essa nova lei estadual, todos estão proibidos de fumar dentro do câncer.

A EXPOFAR realmente é uma data única para o povo farturense, afinal, é a única em que podemos comer churros.

Apesar de que ultimamente, a EXPOFAR só é uma data boa, por ser a única que atrai turistas para a cidade. Bom, assim, bem devagarzinho, acho que algum dia ela vire uma cidade turística.

Esse ano tivemos várias mudanças na festa. A principal foi a prefeitura reduzir o número de dias da festa. E acho isso correto, porque antes o povo emendava a semana toda. Até parecia uma versão menor do carnaval da Bahia.

Outra mudança nesse ano, foi no preço dos camarotes. Esse ano cobraram mil e poucos reais. Tá, eu sei que a inflação está alta, mas tenho certeza que o preço da tábua de madeira com pregos enferrujados não está tão alto assim.

Eu também tenho uma sugestão de mudança. Acho que deveriam mudar o nome de pinga no bambu, para pinga no graveto. Você paga um bom dinheiro, para tomar uma dose de pinga tamanho Yakult.

E o rodeio? Eu gosto do rodeio de Fartura, mas porque ainda fazem a final do rodeio no domingo? Quem em sã ressaca tem ânimo para ir domingo ver um cara ganhar uma moto? E a chuva? Será que não perceberam que todo último domingo da festa chove!

Chove tanto no último domingo, que os peões são obrigados a competir montados em cavalos-marinhos. Em alguns casos, chegam até a usar peixes-boi. Chove tanto no último domingo, que a venda de churros é ultrapassada pelas vendas de bolinhos-de-chuva. Chove tanto no último domingo, que o único kreep-suíço vendido nesse dia é o que é feito de gotas de chocolate.

Também vou reclamar do Parque de Diversões. Uma vez me impediram de entrar no carrinho de bate-bate, simplesmente porque eu estava tomando uma caipirinha. Porque me impediram? Ficaram com medo deu bater em algum outro carrinho?

Bom, mesmo depois dessas reclamações, eu adoro a festa de Fartura. Aquele friozinho, cheiro de estrume no ar, gente bêbada esbarrando na gente. To brincando, a festa de Fartura é muito legal mesmo. Você que não conhece deveria conhecer. Fica a dica, de um farturense que faz questão de voltar a cidade só para poder aproveitar a festa.

5 comentários:

  1. Nice... chove tanto no último domingo que a barca viking vira submarino viking.

    ResponderExcluir
  2. uiasehoiueauoiehuiosahesa
    eh tenso a fita do cancer mesmo..
    vamos na barraca do kreps, comprar kreps.
    vamos na barraca do churros, comprar churros..
    agora, ir na barraca do cancer.. iuaseohoiheisahe

    e vc ta por fora, vende churros na "praça de alimentaçao"!!
    mas a pinga no graveto foi boa..sempre caro e cada vez menor..porra mano, eh PINGA! nao pode ser caro!
    daqui a uns anos vao estar vendendo dentro do proprio canudinho.

    ResponderExcluir
  3. eu fui ontem e ta tenso os preços. Pinga no graveto é a pura verdade. Tem de 5 conto que não deixa nem o Ryuji beudo. Lata de cerva 3,50 e 3 por 10. O negocio é enxer a cara antes e ficar d boa na festa ahuahaua

    ResponderExcluir
  4. começar a programa esquentas para a festa...
    soh falei do lance do churros, pq antigamente era assim... agora fartura tem um point de churros msmo. hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. é, realmente é tenso falar pra ir no "câncer"!
    e quanto a história do carrinho de bate bate, lembre-se que se for dirigir não beba, ou melhor pra você não dirija bebendo, mas eu sei que você é um bom motorista, KKKKK (:

    ResponderExcluir