segunda-feira, 20 de abril de 2009

Piratas somalis e seus ataques



O mundo está passando muito medo essa semana. Sim, os simpáticos "Piratas do Caribe” são verdadeiros, porém não possuem aquelas barbas roxas e papagaios falantes. Mas isso é óbvio. Se houvesse um papagaio lá, já teria se tornado churrasquinho a muito tempo, ainda mais na Somália, que até agora só era lembrada por aquelas piadinhas sobre fome e magreza.
Enfim, a notícia diz que os piratas estavam fugindo de um navio norueguês (que estava atrás de bacalhau na África, lógico) e se esconderam atrás do navio Canadense. Porém, foram capturados por um barco norte-americano. Que porra loka é essa? O mundo virou um tabuleiro de WAR??? “Atenção Obama, sua missão é destruir todos os exércitos amarelos localizados no Iraque e em qualquer país que a maioria da população esteja usando barba, em caso da não existência desse exército, você deve conquistar na totalidade 24 territórios”. Hahahahaha.
Olha, agora senti firmeza na apreensão dos piratas. Eles foram encaminhados ao governo da Somália para serem julgados e condenados. Detalhe: A Somália não tem um governo central EFETIVO desde 1991! Hahaha. Tipo eles vão ser julgados por quem??? Pelo tio deles???
Nossa o mundo ta perdido mesmo. Pior agora. Como conseguem ser capturados por aqueles piratas somalis?? Cara, um bote de pesca é melhor que aquele metal boiando (barco deles). Olha. Mordi minha língua. Hahahaha. To lendo aqui que eles utilizam equipamentos de alta tecnologia (GPS!) e lanchas de alta velocidade (aposto que é uma no estilo Thunder in Paradise). Além disso, eles utilizam AK-47 e granadas (e depois a Somália passa fome, né?).
Será que eles possuem um “Código de Conduta” também? Se for o original, não daria muito certo, observe:

• Se alguém tentar fugir, ou guardar algum segredo do resto da tripulação, ele deve ser abandonado numa ilha deserta com uma garrafa de pólvora e uma garrafa de água (bem acho que todo somaliano desobedeciria esse, hahahaha)
• Se alguém roubar alguma coisa, ou jogar, no valor de uma pesossa, ele deve ser abandonado numa ilha deserta com uma pistola contendo uma única bala (outro código mal elaborado. Na Somália, bala = macarronada que sobre e da pra ser reesquentada na noite de domingo).
• O homem que desrespeitar estes artigos enquanto este código estiver em vigor, deve ser punido com a lei de Moisés (40 chicotadas sem faltar nenhuma) nas costas despidas (claro, bússola é um intrumento do passado, pois além de GPS, os somalis utilizam o “Contador de Chicotadas Portátil” onde além de contar chicotadas simples e de ponta tripla, ele trás chicotadas nas características Moisés, Jesus e Saddam Hussein).
• O homem que fica para trás é deixado para trás (e o que o vento levar? Será que está incluído nesse artigo?).

Enfim, para mim isso não é ser pirata. Parece mais traficante carioca, só que trabalhando na baía de Guanabara. Cara, ser pirata deve ser um máximo, beber rum, usar tapa-olho. Os caras não tem nem chapéu grandão! Imagina se a moda Pirata Somali (parece nome científico) pega. Próximo baile à fantasia vou de pirata. Já comprei a bermuda rasgada e listrada e sem dizer o lance que dá o charme na fantasia: o chinelo havaianas. Aff, o mundo ta perdido mesmo...
Fica aí a dica de filme para você ver esta semana, e que retrata bem a pirataria na Somália: “Piratas do Caribe – No Fim do Mundo”

Olhem o vídeo. Não é relacionado a notícia acima, porém é muito loko. ;D
Hasta la vista!

4 comentários:

  1. E viva ao espirito pirata :D
    E o homem das trufas é O Melhor...essa perola é A melhor suhdiauhiuahsid

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente não é ser pirata. Tem-se que inventar um nome para designar esse povo! Sugestão?

    ResponderExcluir