quinta-feira, 12 de março de 2009

Ugly Kid Joe - American Least Wanted


Certo, você deve ter olhado o nome da banda e ter pensado: "Que porra de banda é essa???". Espere, um dos mais conhecidos hits do rock os pertence, e está neste cd. Foi através dele que conheci a banda e consequentemente este álbum. Para mim um dos 10 melhores do rock'n'roll.


banda
O Ugly Kid Joe realmente só fez sucesso no início dos anos 90. Chegaram até a participar do Hollywood Rock '94 aqui no Brasil, porém não conseguiram passar disso. Ah, o ex-baterista toca hoje no Godsmack.

álbum
Agora vou falar desse disco. Em primeiro lugar, a capa. Nos EUA ela chegou a ser censurada, tendo a banda a ser forçada a editar outra. Também, basta ve-la e não precisa nem perguntar. Mesmo assim, a capa alternativa não deixa por menos.
Bem, coloque o disco e deixe rolar. Uma pequana distorção se emenda com o grudento riff incial de "Neighboor". Um hit meio grunge, meio hard rock. Muito boa. A letra, trata de forma satírica a comparação de uma boa e uma miserável vida.
"It's a devil music" frase inicial que remete bem o que voc6e vai escutar na sequência. "Goddamn Devil"é mágica, hipinotisante, logo você começará a cantar o seu refrão: "Eu sou o maldito diabo, satanás se preferir". Sempre voltasda o humor, a letra fala de penitências, que realmetne mostram a maldade que há no inferno.
A eterna lei, música 3 pop. "Come Tomorrow". Música boa, letra confusa. Confusa no sentido, anti-baladinha. Mesmo assim uma música que consegue chamar a atenção a partir da terceira vez que você a escuta.
Agora um ponto muito forte do álbum. Sinta junto com a música 4 os acordes soarem. Imagina isso ao vivo... e logo em seguida, a explosão, a vontade de enlouquecer. Essa é “Panhandlin' Prince”. Acompanhando a sua forte melodia, uma letra totalmente agressiva, retratando os preconceitos e escolhas da sociedade. Vale a pena conferir ;]
Na sequência, vem: "Busy Bee", uma perfeita música MTV e "Don't Go" um pouco mais pesada. Não são as melhroes do discos, mas ocupam bem os espaço que estão...
Agora, "So Damn Cool" reergue o poder do disco. Uma paulada no gato com o peso de uma bigorna. Muito boa mesmo. Versos misteriosos, refrão grudento. Porque existem pessoas que nos damos tão bem em pouco tempo? E porque muitas delas não são verdadeiras? Escute e tire suas conclusões.
"Same Side" uma verdadeira música do Red Hot Chilli Peppers...
"Cats in the Crandle" tem a difícil função de fazer o disco vender. Conseguiu. E mais, essa é uma puta música, capaz de agradar qualquer tipo de público. Ideal para noites no violão e cerveja.
Pule, "I'll Keep Tryin"... mas ela tem um riff legal. Bem, se quiser ouvir, ouça... hahaha
Toda essa pressa, se resume nas próximas músicas.
Lembra daquela música que falei que foi o motivo do meu conhecimento por esta banda? Aqui está ela: "Everthing About You". Trilha sonora de "Quanto mais idiota melhor" , essa música realmente é um clássico. Seu riff cola em sua cabeça e não sai mais. Junto a ela, agressividade, carisma, guitarra... tudo junto... Se um dia você fizer uma coletânea de rock'n'roll não se esqueça de adicioná-la. Essa música, conseguiu levar um EP (disco com em média 6 músicas) ao topo das paradas. Junto a ela, "Madman". Uma viagem a Disneilêandia do hard rock! A letra é hilária, contando uma história aparentemente saída dos filmes de assassinos. Porém, uma semelhança é existente, principalmente na hora em que você quer quebrar tudo... Um verdadeiro ROCK!!!
"Mr. Recordman" finaliza o álbum de uma forma fraca. Poderia ser melhor... Mas quem precisa de uma música boa, depois de ouvir todas aquelas porradas Hard Grunge Rock antes???

Nenhum comentário:

Postar um comentário