sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Lobisomem da Bela Vista


No feriado de Páscoa, retornei para a minha pacata cidade de Fartura. Bom, agora não tão pacata assim, pois ouvi vários boatos sobre ataques de uma criatura assustadora, o Lobisomem da Bela Vista.

Lobisomem da Bela Vista? Será que ele recebeu esse nome por ter olhos azuis? Ou seria porque ele enxerga em HD? Nada disso, ele possui esse nome por ter feito suas aparições próximas ao bairro da Bela Vista. Mas o que importa, é que toda a população está apavorada com a possível existência desse monstro.

Você, assustado “morador farturense, pode se precaver com as seguintes dicas:

- o único jeito de matar um lobisomem, é ferindo-o com algum objeto de prata (bala, faca, bengala, etc...)

- suspeite de pessoas que acordem com os pés descalços e sujos de terra. Além disso, uma pessoa que é um lobisomem, é tratada com estranheza por animais, sofre alucinações e pesadelos freqüentemente.

- e o principal, se você for ferido por um lobisomem, você se transformará em um lobisomem. A única maneira de voltar a ser uma pessoa normal, é matando quem te feriu e comendo seu coração.

Bom, aprendi tudo isso, vendo inúmeros filmes de terror. Gênero esse que é adoro.

Ao contrário, minha irmã tem muito medo. Tanto que ela não consegue assistir filmes de terror com a luz apagada, principalmente se o filme for “O Iluminado”.

Muitas pessoas falam que esse gênero de película não presta. Eu sou totalmente contra isso. Filmes de terror oferecem muita cultura popular, ou você acha que a expressão “comer com os olhos”, não saiu de um diálogo do filme “Olhos Famintos”?

E em muitos casos, esses filmes imitam a vida real. Por exemplo, em “A Hora do Pesadelo”. Freddy Krueger imita um assassino da vida real. Também usando luvas e uma camisa do Flamengo. E o Sr. Marshmallow Stay Puft do “Caça Fantasmas”? Se aquilo não for uma cópia da mascote da Michelin, eu não sei o que é.

Porém, tem uma coisa que não gosto em filmes de terror, que é lançar vários filmes com o mesmo nome. Por exemplo, existe inúmeros filmes de zumbis, como: “A Noite dos Mortos-Vivos”, “O Retorno dos Mortos-Vivos”, “A Volta dos Mortos-Vivos”... Poxa, voltando tantas vezes assim, eles parecem gatos de tantas vidas que possuem. Imagine só um filme desse tipo: “A Volta dos Gatos-Vivos”. Esse sim seria um filme bom pra cachorro, não?

Outro problema nesses filmes é na hora em que vamos dormir. Sempre fico me lembrando deles. Outra noite, eu acho que vi um fantasma pregado na parede de meu quarto. Talvez fosse um Postergeist. Bom, espero que não.

Agora, retornando ao tema Lobisomem, deixo 3 dicas de filmes, para você farturense, ir se preparando para um possível encontro com o Lobisomem da Bela Vista.




Grito de Horror (1981)

No filme de 1981, Karen White é uma jovem apresentadora de um telejornal que vai atrás de uma entrevista com um assassino.
Depois do encontro com o tal, Karen fica traumatizada com os fatos chocantes que o assassino revela e começa a sofrer de amnésia traumática e viaja com seu marido. Longe da cidade o casal se refugia em uma comunidade do interior. O grande problema é que os nativos dessa pequena aldeia tem algo a esconder. Um segredo horripilante de garras afiadas e peludo.

Um Lobisomem Americano em Londres (1981)

Dois amigos americanos estão passando as férias na Inglaterra. Ao chegar em um sombrio vilarejo, fatos estranhos acontecem, sendo que mudam drasticamente a vida de um dos jovens viajantes. Muitos sustos e humor negro fazem desse um dos melhores filmes de lobisomens de todos os tempos.



O Lobisomem (2010)

Remake do clássico de 1941, onde as principais características de uma trama triste e sombria são mantidas. Após a morte de seu irmão, Lawrence Talbot retorna a casa de seu pai na Inglaterra. Mistérios do passado começam a ser resolvidos, a medida que uma diabólica criatura ataca os moradores de um pequeno vilarejo.





6 comentários:

  1. O Lobisomem de 2010 nem é legal... é normal... tenho que ver o lobisomem em londres cara... quero mto ver... eu tinha medo do lobisomem do castelo ratimbum... prontofalei

    ResponderExcluir
  2. ah, o lobisomem 2010 é bom sim... mantém a historia romantica do original, mas coloca mais trama nas relações familiares... gostei do q vi =]

    ResponderExcluir
  3. "- suspeite de pessoas que acordem com os pés descalços e sujos de terra."
    Porra, se for assim metade da população de fartura (a rural) já ta na lista de suspeitos uaiuhseiuhesaiuseoiu.
    Porra 2, o lobisomem do castelo ratimbum é o ser que mais me causou medo em toda a vida ausiehioeUHIUESOISEUAHIUSEHSAEU.(Tirando aquele travesti anão q queria me pegar na bala pq eu nao paguei euhaIUEOESHIUSE.)

    ResponderExcluir
  4. Fartura, desculpa, mas vc esqueceu de dois filmes.
    1 - a menina da capa vermelha - nao vi, mas aperentemente o lobo mau é um lobisomen, já gostei
    2 - lua nova - ta na moda e lobisomens são gostosos! faz qualquer um querer encontrar um desses na hora, ser modida ou o que for

    ResponderExcluir
  5. blah! esses dois filmes ai são vergonhas para o cinema de terror mundial. uhauhahuahuahuhua
    o da menina da capa vermelha, se eu naum me engano é da msma diretora do crepusculo... entaum naum espere mta coisa. uhauhahuaua

    ResponderExcluir