quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Príncipe Palhaço do Crime pt.01



Após um bom tempo ausente, finalmente criei vergonha em voltar a escrever. E faço isso com maior prazer, afinal, vou meio que homenagear o maior vilão de todos os tempos, o Príncipe Palhaço do Crime, o Coringa!! Ele que completa 70 anos piadas, risadas e principalmente loucuras.

Quando o cito como maior vilão de todos os tempos, não é exagero, afinal o palhação conseguiu estrelar uma revista só dele, intitulada, logicamente de O Coringa. Nela, ele ainda era um vilão, porém era enfrentado por vários heróis menos famosos do Universo DC.

Mas o que fez ele ser tão querido mundialmente? Muito se deve ao fato dele sempre estar sorrindo, e logicamente ser um sujeito engraçado. Piadinhas infames e planos insanos são marca registrada em seus crimes. Lembro-me de um dos mais bizarros "crimes" que já li, no qual o Coringa envenena todos os peixes de Gotham City, com a finalidade de eles terem o seu grande sorriso e assim, ele desfrutar de pagamentos de royalties no consumo de peixes.

Quem poderia pensar em algo assim? Um louco. Sim, isso eu sei que ele é, mas o Coringa vai muito, além disso. Se trata de um cara muito inteligente, afinal domina com maestria as artes de química, engenharia e psicologia(???).

Muitos o vêem como um vilão brincalhão que apenas gosta de dar um trabalho ao Batman. Porém ele não é bem assim. Mesmo apresentando muitos planos voltados apenas à alimentar o seu próprio ego, o Coringa se demonstrou sendo o maior vilão do Homem-Morcego o atingindo de forma emocional várias vezes. Foi ele o responsável pela morte do segundo Robin e pela paralisia da Batgirl. Sem dizer pelo estupro de Lois Lane (ela estava incosciente), o qual fez com que o Superman quase o matasse injustamente, e assim fosse derrotado o homem mais forte do mundo.

E esse deve ser o maior objetivo do Coringa. Derrotar Batman, porém o tornando exatamente como ele é, um pirado sem rumo na vida. Vale lembrar que o Homem-Morcego está diretamente ligado à origem do Palhaço, quando este como Capuz Vermelho fugia e acabou caindo em poços químicos da empresa “Baralhos Monarca”.

O Coringa vê em Batman, uma cópia de sua personalidade. Um louco, porém com controle de nervos. Ele o trata simplesmente como uma diversão, mesmo essa sendo mais mortal possível. Ele não quer o matar, afinal se isso acontecesse, a sua vida ficaria muito sem graça.

Mesmo assim, um complementa o outro. Batman pode ter a galeria de vilões, mais legal dos quadrinhos (Duas-Caras, Charada, Hera Venenosa, Máscara Negra, etc), porém é no Coringa que ele enfrenta a sua própria imagem, um simples louco embaixo de uma máscara tentando evitar retornar a vida normal.

Bom, eu iria comentar mais sobre (considerada por minha mente) a melhor história do Batman, "A Piada Mortal", porém vou deixar isso para um post... Faço o mesmo com o último filme do morcegão "Cavaleiro das Trevas"...

Loucura terminar um post sem final??? Bom eu acho que não... HAHAHAHAHAHAHAHAHA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário