sexta-feira, 11 de junho de 2010
Uruguai 0 x 0 França
Poucos esperavam esse resultado, mas ele aconteceu. Um jogo pegado, em que as pessoas se dividiam em partes iguais, ambas acreditando ou na vitório desse novo e forte ofensivamente Uruguai, ou da já sempre favorita França, mesmo que essa não apresente um bom futebol.
o jogo
Cada uma das equipes entrou com moral alto em campo. Porém foi a França que demonstrou logo de cara uma força ofensiva, principalmente pelas laterais, onde o bom capitão Evra(13) apoiava muito as subidas de Ribéry(7).
Mesmo dominando o jogo, mesmo que sem chegar ao gol, a França logo tomou um susto. Diego Forlán(10) em uma grande jogada, chutou, porém o goleiro francês fez grande defesa.
E foi isso que aconteceu durante todo o primeiro tempo. A França chegando pelas laterais e algumas vezes pelo meio com o jovem Gourcuff(8) e o Uruguai com uma incrível e intransponível defesa, sempre dependendo de uma jogada individual de Forlán(10).
O segundo tempo iniciou da mesma forma. Ficou evidente a necessidade de um craque para a França no ataque, afinal Anelka(21) não é o melhor atacante do mundo, nem de seu selecionado.
O Uruguai demonstrou que vai vender caro essa vaga no grupo. Uma defesa com pegada e raça, bem natural de sua seleção. Só que agora eles sabem atacar como ninguém. Se a promessa Luis Suárez(9) estivesse em mais sintonia com Forlán(10), com certeza o resultado seria outro.
O jogo foi passando, e apenas nos minutos finais, com a expulsão de Lodeiro(14), que havia acabado de entrar, que a França conseguiu impor uma pressão contra os sulamericanos. Porém, os chuverinhos não davam certo.
A Visão de um Salsicha
O Uruguai conseguiu segurar a França com sua forte defesa e chutões, e principalmente com sua catimba, indo para cima do juiz mesmo que não fosse necessário e enfeitando alguns certos empurrões recebidos. Não se pode reclamar disso, o futebol da Celeste Olímpica sempre foi assim, porém eles sabem atacar agora de forma mais direta. Possui grande chance de passar de fase com esse bom resultado.
pontos Kilimanjaros
Uruguai: Diego Forlán se mostrou estar em ótima fase e pode comandar a Celeste para a próxima fase. Grande jogador que mostrou nesse jogo seu grande repertório de finalizações e passes, vindo sempre buscar jogo, escapando da forte marcação que recebeu. O gol foi uma questão de sorte apenas.
França: O técnico Domenech sabe da falta de um craque regulador no ataque, com isso fez seu time fazer as laterais funcionarem. E isso foi muito bem, foram daí que saíram as principais jogadas. Porém sua briga com Henry pode ser decisiva para a classificação, porque não é fácil ficar dependendo de Anelka como homem-gol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário